domingo, 24 de janeiro de 2010


Manjar de côco com calda de ameixa e vinho

Ingredimentes
Eu não uso nenhuma receita específica pra fazer manjar, mas o básico é usar 1 litro de leite, 1 vidro de leite de côco, 100 gr de côco ralado, açucar q.b e umas 5 colheres de amido de milho.
O que eu faço é botar leite e leite de côco numa panela e depois vou acertando os pontos de açucar e de amido. O côco ralado eu hidrato antes de inserir e gosto dele em flocos, com pedacinhos, mas o bom e velho côco ralado de saquinho também serve.

Na calda o normal é misturar água, açucar e ameixas e levar isso ao fogo até engrossar um pouco - não muito, porque calda de manjar não tem o mesmo ponto de calda de pudim, tá ligada né? Pois bem, eu faço isso mas acrescento ainda um tanto de vinho de sobremesa. Nesse manjar eu usei Miolo Terranova Late Harvest e ficou delícia.

Depois é só levar o manjar na travessa para gelar e quando desenformar, cobrir com a calda e as ameixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário